30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

última dança - 25/04/2024, 15:11 - Da Redação

Marta confirma aposentaria da Seleção este ano: "Chegou a hora"

Jogadora eleita seis vezes a melhor do mundo afirmou que 2024 é o último ano com a camisa da Amarelinha

Jogadora anunciou aposentadoria da Seleção Brasileira
Jogadora anunciou aposentadoria da Seleção Brasileira |  Foto: Sam Robles / CBF

A 'rainha' Marta anunciou que, no auge dos 38 anos, irá se despedir da Seleção Brasileira como jogadora este ano. A afirmação foi feita em entrevista à CNN Esportes. Entretanto, ela espera a convocação para as Olimpíadas de Paris para fazer a sua 'última dança'.

"Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem", afirmou.

Seis vezes eleita como melhor jogadora do mundo, a brasileira demonstrou que está tranquila com a decisão e que enxerga muita qualidade nas próximas gerações de garotas que estão surgindo. "Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, declarou.

Leia mais:

"Banimento se não tiver provas", diz Jorge Kajuru sobre John Textor

Filho de Marcelo mete gol em título da Espanha sub-15

Decisão sobre permanência de presidente da CBF no cargo é adiada

"A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: 'Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado", finalizou.

Pela Amarelinha, a Marta participou de cinco Olimpíadas e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). Além disso, ela também venceu dois Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e três vezes a Copa América (2003, 2010 e 2018).

exclamção leia também