28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Bom para rolê! - 22/04/2024, 14:49 - Vinicius Portugal - Atualizado em 22/04/2024, 15:14

'Homem cachaça' se salva de multa porque seu corpo produz álcool

Sujeito foi pego na blitz em 2022 na Bélgica

Homem produz o próprio álcool quandoo come carboidratos
Homem produz o próprio álcool quandoo come carboidratos |  Foto: Freepik

Um homem de 40 anos, na Bélgica, se salvou de uma multa por embriaguez por um motivo bem raro e inusitado. O cidadão foi libertado da prisão nesta segunda-feira (22), pois conseguiu provar que sofre de uma síndrome chamada de autocervejaria.

A síndrome causa a produção de etanol endógeno pelo sistema digestivo quando se consome um alimento com muito carboidratos, como pão, batatas e feijão.

A advogada do caso, Anse Ghesquiere, confirmou à AFP que as informações são verdadeiras. A doutora comentou que os cientistas consideram que ela é uma síndrome subdiagnosticada, pois apenas 20 pessoas foram diagnosticadas com ela.

O cliente, que não teve a identidade divulgada, conseguiu se livrar do processo após envolver três médicos. Apesar da alegria da vitória, Ghesquiere lembra que a promotoria ainda pode recorrer no caso.

"Estamos satisfeitos com esta decisão, mas ainda não é definitiva", disse a advogada.

O sujeito foi pego em uma blitz em 2022. Ao fazer o teste, deu 0,91 mg por litro de ar expirado, sendo que o valor máximo permitido é de 0,22 mg/l. O motorista, que já era reincidente em 2019, levando uma multa e suspensão temporária de sua carta, dessa vez se declarou inocente.

exclamção leia também