Foto: David Ramos / POOL / AFP

Pedro Moraes*

A caminhada da Seleção Brasileira rumo ao Catar, para disputa da Copa do Mundo de 2022, já começou. Ontem, 13 dos 23 atletas convocados pelo técnico Tite para os dois primeiros jogos da equipe nas Eliminatórias do Mundial compareceram à Granja Comary, dentre eles Neymar.

Além do jogador do PSG já se apresentaram: os atacantes Richarlison e Everton Cebolinha, os goleiros Weverton, Ederson e Santos, os zagueiros Marquinhos, Felipe, Thiago Silva e Rodrigo Caio, os laterais Renan Lodi e Gabriel Menino, e o meia Everton Ribeiro. Já Danilo, Alex Telles, Casemiro, Fabinho, Rodrygo, Roberto Firmino, Bruno Guimarães, Matheus Cunha e Coutinho vão se apresentar hoje.

Ainda na segunda-feira, Tite comandou o primeiro treino com apenas oito atletas, já que Richarlison ficou na fisioterapia, e Thiago Silva, Felipe, Renan Lodi e Cebolinha apenas correram ao redor do campo. A estreia da Seleção será contra a Bolívia, na Neo Química Arena, nesta sexta-feira (9), às 21h30. Depois, na próxima terça-feira (13), encara o Peru, em Lima, às 21h.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana