Foto: Rafael Martins / Ag. A TARDE

Líder de vendas no Estado

Thiago Conceição e Andrezza Moura

Há dez anos, o MASSA!, jornal popular do centenário Grupo A TARDE, vem cumprindo o que se propôs a fazer desde a sua fundação, em 18 de outubro de 2010: levar informação de qualidade aos quatros cantos da Bahia e incentivar na população o hábito da leitura.

O presidente do Grupo A TARDE, João de Mello Leitão, lembra que o MASSA! conquistou um papel de relevância ao levar muito mais que informação às comunidades. “O jornal chega onde os poderes públicos não chegam, temos além da obrigação e responsabilidade em levar conteúdo, a de transmitir através de nossos jornalistas a voz e as demandas das comunidades aos poderes públicos. Por isso enxergamos o MASSA! como instrumento de inclusão social”, afirma.

A fase atual é de amplificar essa voz com o lançamento do portal e integração de conteúdos do jornal com todas as plataformas digitais. No MASSA! desde o início, o diagramador Moisés Júnior confessa que fazer um jornal popular voltado para um público específico é sempre um grande desafio, mas, acima de tudo, muito gratificante. “Há 10 anos fui escolhido para participar deste projeto inovador e diferenciado do Grupo A TARDE, podendo assim contribuir para a criação de um novo produto destinado às classes C e D”, afirmou Moisés Júnior.