Governador de São Paulo diz que depende da aprovação da fase 3 dos testes com essa vacina
Foto: Miguel Noronha/Futura Press/Estadão Conteúdo

Da Redação
redacao@jornalmassa.com.br

Uma pesquisa Datafolha realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife evidencia que mais de 75% dos entrevistados afirmam que querem se vacinar contra a Covid-19 assim que possível. Mais de 70% defendem a obrigatoriedade da vacinação contra a doença, caso o imunizante apresente ser seguro e eficaz. As informações são do Estadão.

Na pesquisa foram ouvidos 1.092 eleitores a partir de 16 anos na capital paulista, 900 na fluminense, 800 na mineira e 800 na pernambucana nos dias 5 e 6 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais em todos os casos.

O índice mais alto daqueles que declaram pretender se vacinar foi registrado em Belo Horizonte, no qual 81% dos entrevistados manifestaram a intenção, patamar similar ao do Rio (80%) e de São Paulo (79%) e superior ao do Recife (75%). Os que afirmam que não vão se vacinar variam de 15% a 20% conforme a cidade. 

Já a obrigatoriedade encontrou maior apoio dos cariocas (77%) e dos belo-horizontinos (76%), e aderência pouco menor entre recifenses (73%) e paulistanos (72%) – com estes últimos, a rejeição à obrigatoriedade bate em 27%.