Conversa tem como eixo principal uma discussão panorâmica sobre a ideia de
Foto: Divulgação

Da Redação

Uma live sobre arte afro-brasileira vai acontecer nesta sexta-feira (25), às 18h nos perfis do Instagram do antropólogo Hélio Menezes e do artista visual Tiago Sant’Ana. A conversa tem como eixo principal uma discussão panorâmica sobre a ideia de “arte afro-brasileira”, entendendo suas lógicas e embates conceituais. A partir disso, também serão trazidos para debate os meios e processos de criação do artista visual Tiago Sant’Ana, que apresenta um solo show na Latitude Art Fair representado pela Roberto Alban Galeria.

Tiago Sant’Ana é artista visual e está concluindo o doutorado em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia. Em seus trabalhos, lida com as dinâmicas da memória e da história relacionadas com as identidades afro-brasileiras.

Já Hélio Menezes é antropólogo e curador e atualmente, trabalha como curador de arte contemporânea no Centro Cultural São Paulo e é doutorando em Antropologia Social na Universidade de São Paulo. Entre suas curadorias estão “Histórias afro-atlânticas” (MASP e Instituto Tomie Ohtake 2018), “E eu não sou uma mulher?” (Instituto Tomie Ohtake, 2018).