Foto: Joá Souza/ Ag. A TARDE

Cassio Santana
redacao@jornalmassa.com.br

O governador Rui Costa (PT), em viagem ao município de Itaberaba, ontem , pediu o apoio dos candidatos de todo o estado na prevenção e combate à Covid-19 nas eleições deste ano. Rui criticou “verdadeiras micaretas” em campanhas em diversas cidades baianas.

“Apesar de algumas pessoas acharem que a pandemia já foi embora, isso não é verdade. Em algumas cidades está crescendo o número de contaminados porque, infelizmente, algumas pessoas estão achando que a pandemia acabou. Quero alertar a quem está pedindo voto dos baianos e baianas, candidatos a vereadores e prefeitos para que, por favor, coloquem a saúde pública em primeiro lugar”, alertou.

Na última quinta-feira (08), o Governo do Estado publicou novo decreto de calamidade pública devido à Covid-19. Estado e municípios poderão acessar recursos federais via Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para o combate à pandemia da Covid-19. O documento foi enviado ao Governo Federal para que seja obtido o reconhecimento da União. Este novo decreto substitui o anterior, publicado pelo Governo do Estado em abril com validade até o dia 7 de outubro.

VITRINE ELEITORAL: Aposta nas vitrines

Os candidatos à prefeitura de Salvador prometem investir tempo considerável na disseminação de conteúdo nos ambientes digitais. Com exceção da candidatura de Rodrigo Pereira (PCO), que mantém a página do diretório municipal do partido como único veículo oficial, todas as candidaturas possuem contas no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. Para o especialista em marketing político, Zeca Martins, as redes sociais têm grande impacto no pleito. “São canais rápidos e baratos para que o candidato possa conversar com os eleitores e vice-versa. É vital que haja interação” .