Foto: Felipe Iruatã / Ag A Tarde

Bandidos detonaram agência no Cabula e renderam até quem passava pelo local

Nicolas Melo
redacao@jornalmassa.com.br

Caixas eletrônicos de uma agência bancária foram alvo de criminosos, na madrugada de ontem, no Cabula. Um grupo armado invadiu e estourou os equipamentos do banco Santander, por volta das 3h, na rua Silveira Martins, ao lado do Plazza Shopping.

Não há informações se valores foram levados, nem do prejuízo causado pelos danos. Um vídeo que circula em um aplicativo de mensagens mostra o momento no qual dois homens saem da agência.

Outros comparsas renderam algumas pessoas que passavam pelo local no momento do crime. Na filmagem, a dupla aparenta recolher algo do chão na frente da agência e depois foge em um carro preto.

Policiais da 23ª Companhia Independente da PM (Tancredo Neves) foram acionados por volta das 3h30,após denúncia de arrombamento de caixas eletrônicos. Os bandidos já tinham fugido quando a guarnição chegou no local. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso.

A assessoria da Polícia Civil informou que o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco)já iniciou as investigações para identificar e localizar os envolvidos no crime. “Imagens de câmeras de vigilância estão sendo analisadas e diligências são realizadas para colher mais elementos que possam identificar e prender os criminosos”, informou o órgão, por meio de nota.

“Reprise do Pânico”

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia no local. Não há informações de feridos na ocorrência. Em junho de 2017, dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, localizados dentro do Plaza Shopping (ao lado do Santander), foram explodidos por bandidos.

O crime foi cometido no mesmo horário de 3h. Um grupo antibombas teve que ser acionado, já que militares encontraram uma mochila com explosivos no local. As investigações são conduzidas pela Polícia Federal (PF), por se tratar de caixas eletrônicos de um banco federal.