Apesar do bom retrospecto como mandante, Vitória não pode contar com torcida
Foto: Raul Spinassé/Ag. A TARDE

Everton Santos*

Nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem mostrado até aqui a força do Barradão, mesmo sem a presença da torcida rubro-negra nas arquibancadas devido à pandemia. Até o momento, são cinco partidas de invencibilidade como mandante, com três triunfos e dois empates, em um aproveitamento de 73,3%.

E, se depender deste retrospecto positivo, o torcedor do Leão já pode se animar para a sequência da segunda divisão, uma vez que, dos próximos cinco jogos, quatro serão em casa, em apenas 14 dias. Será uma verdadeira maratona dentro do alçapão rubro-negro.

Por isso, o experiente Maurício Ramos fez questão de ressaltar que o Vitória tem que mostrar a sua força no Manoel Barradas. “O time vem jogando bem dentro de casa. A nossa força aqui dentro é inexplicável, coloca o adversário lá atrás. Mas, com certeza, vamos respeitar e fazer o melhor, entrar concentrado para sair com a vitória”, disse.

O primeiro duelo da sequência do Leão dentro de seus domínios já acontece no sábado (26), às 16h30, contra o Oeste-SP. Em seguida, é a vez de receber o CSA em Salvador. Logo depois, o time dá uma pausa e vai atuar fora de casa diante do Operário-PR, mas volta ao Barradão para encarar América-MG e Avaí.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

Atividade na Toca

O elenco do Vitória realizou, ontem, mais um treino em preparação para o duelo contra o Oeste-SP, pela Série B. Na atividade que foi realizada no CT Manoel Pontes Tanajura, os atletas foram divididos por posições. Enquanto os defensores fizeram um trabalho de posicionamento, os volantes, meias e atacantes realizaram uma atividade de troca de passes e finalizações.

Ainda ontem, o Leão oficializou a contratação do meia Anmerson ‘Bolota’ Soares. O jogador, de 22 anos, chega por empréstimo junto ao Atlético-CE e já está regularizado. Por outro lado, o contrato do atacante Ewandro foi prorrogado com o Sport no BID da CBF. Agora, ele deve ter seu vínculo repassado ao Vitória e tem que ser regularizado até amanhã, para ficar à disposição de Bruno Pivetti no sábado.