Foto: Uendel Galter/ Ag A Tarde

Centros comerciais usam a criatividade para atrair os baixinhos com muita diversão e promoções para agradar os ‘grandões’

Marjorie Moura
redacao@jornalmassa.com.br

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Shoppping Centers (Abrasce), a previsão de aumento nas vendas para o Dia das Crianças é de 14%, na comparação com as semanas anteriores, indicando recuperação nas vendas do setor a cada data comemorativa.

Mas, em relação ao mesmo período do ano passado, a expectativa é de queda de 15%. Mesmo assim, os shoppings manterão as modalidades de venda introduzidas durante a pandemia, como delivery e drive-thru. Cerca de 40% dos empreendimentos terão estratégia especial. A novidade para a data são os eventos no formato drive in, como teatro e apresentações infantis.

Desde 24 de agosto os 577 shopping centers do país estão abertos. Mas o ritmo de recuperação do setor depende de variáveis macroeconômicas, como confiança do consumidor, mercado de trabalho e acesso ao crédito. No Shopping da Bahia, até o próximo dia 31, a cada R$ 250 em compras, o cliente troca por um bichinho de pelúcia e uma máscara infantil de pano, customizada, de acordo com o bichinho escolhido.

Clientes SDB Premium e compras em lojas infantis recebem cupons em dobro. “Assim como acontece com os super-heróis, a relação de afeto entre as crianças e os animais pode ajudar a tornar os novos hábitos de convivência mais leves e divertidos”, explica Mayara Diniz, gerente de marketing do SDB.

CAMPANHA

O Shopping Bela Vista segue com a campanha Bela Moda voltada agora para os pequenos, até o dia 20. A ação reúne diversas opções de looks infantis e ofertas para o Dia das Crianças. O Bela Vista apresenta 32 vitrines externas com peças e produtos encontrados no mix de lojas do shopping de moda infantil

PRÊMIOS! É brinde que não acaba mais

As lojas de brinquedos e roupas do Shopping Paralela estão com ofertas especiais e ações promocionais como, na compra de um brinquedo na PBKids, o cliente ganha um brinde ou concorre a mais de 100 prêmios. Para a garotada ligada em jogos, a Login está com cadeira gamer Log com pagamento em 10 vezes sem juros de R$ 109, e há lojas de roupas infantis com descontos de até 30%.

“Com a ampliação do horário e o aumento do fluxo de clientes, a expectativa de crescimento nas vendas é muito positiva. As lojas estão preparadas com produtos e ações que incentivam as compras com segurança, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19”, declara a gerente de Marketing do Shopping Paralela, Renata Sousa. “Esperamos comemorar bons resultados, pois temos aí uma demanda reprimida que ainda deve impactar mais positivamente”, afirma Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra