27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Deu as caras - 28/03/2024, 10:17 - Da Redação

Após polêmica na Câmara de Feira de Santana, vereador se retrata

José Carneiro (MDB) propôs um minuto de silêncio em homenagem a suspeito de feminicídio

José Carneiro (MDB) pediu desculpa através de um vídeo
José Carneiro (MDB) pediu desculpa através de um vídeo |  Foto: Reprodução/Redes sociais

A Câmara Municipal de Feira de Santana vivenciou um momento controverso durante uma de suas sessões, na última terça-feira (26). O vereador José Carneiro (MDB) propôs um minuto de silêncio em homenagem a Mackeyb Oliveira, inspetor da Guarda Municipal de Araci, suspeito de assassinar sua esposa e posteriormente cometer suicídio.

Carneiro justificou seu pedido alegando que Mackeyb era uma pessoa querida na cidade e que o crime teria sido resultado de um "momento de fraqueza". No entanto, a proposta foi recebida com repúdio por diversos presentes, incluindo o vereador Jhonatas Monteiro (Psol).

Monteiro argumentou que a homenagem seria inapropriada, especialmente no mês de março, marcado pelo Dia Internacional da Mulher. Ele defendeu que, se houvesse um minuto de silêncio, este deveria ser em memória de Geisa de Assunção Santiago, a vítima do feminicídio.

Repercussão e retratação

O pedido de Carneiro gerou grande repercussão negativa nas redes sociais e na mídia local. Diante da pressão pública, o vereador se retratou na sessão seguinte e também por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.

Em seu pronunciamento, Carneiro reconheceu o equívoco e pediu desculpas, especialmente à família de Geisa. Ele salientou que sua intenção não era minimizar a gravidade do crime, mas sim homenagear um amigo que, segundo ele, cometeu um ato terrível em um momento de fragilidade.

exclamção leia também