30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Confirmada! - 24/04/2024, 13:29 - Vinicius Portugal

Ex-secretária de Educação irá lançar pré-candidatura em Ilhéus

Professora aposentada será a candidata petista no município do sul da Bahia

Adélia foi secretária no governo Rui
Adélia foi secretária no governo Rui |  Foto: Divulgação

A ex-secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro (PT), irá lançar sua pré-candidatura para a prefeitura de Ilhéus neste sábado (27), às 9h. O evento irá acontecer no Centro de Convenções localizado na avenida Soares Lopes.

O lançamento de sua pré-candidatura contará com populares, além da presença da militância e de líderes políticos. A candidatura de Adélia movimenta o cenário político de Ilhéus, onde a ex-secretária terá como principal adversário Bento Lima (PSD), candidato do atual prefeito Marão (PSD). Caso seja eleita, ela se tornará a primeira mulher a governar o município.

“Minha cidade me chama e sinto que este é o momento. Amo Ilhéus e toda minha história foi construída aqui. Por isso, tenho a certeza de que posso, e devo, contribuir para o seu desenvolvimento”, destaca Adélia Pinheiro. “A cidade precisa de uma nova liderança para, com propostas, planejamento e gestão, promover uma transformação e levá-la ao patamar de sustentabilidade, desenvolvimento social e econômico, com geração de emprego e renda e oportunidade para todos. É isso que a população tanto almeja e merece”, comentou Adélia.

A pré-candidata tem como trunfo na campanha um Plano de Governo Participativo (PGP) que promete construir, com diversos segmentos sociais, uma transformação em Ilhéus, dando ênfase no potencial da cidade para o turismo, agricultura, logística e para a indústria do chocolate, já que o município é um dos maiores produtores de cacau do mundo.

“Estamos planejando um novo pensar sobre a cidade, com muito estudo e carinho, em um processo de escuta nunca visto por aqui. Acredito que ninguém conhece mais a cidade, os seus problemas e soluções, do que os próprios ilheenses”, garante Adélia.

“O desenvolvimento de Ilhéus passa inevitavelmente pela resolução de entraves que há décadas dificultam os seus avanços. Exemplos disso são os maus serviços prestados nas áreas de transporte, saúde e educação, as debilidades na infraestrutura e o abandono do patrimônio histórico da cidade”.

Adélia é professora aposentada da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e acumula diversas secretarias em seu currículo, como de Ciência e Tecnologia, de Saúde e de Educação nos governos petistas de Rui Costa e Jerônimo Rodrigues.

exclamção leia também