24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Se ligue, pai! - 28/03/2024, 07:45 - Cássio Moreira

Na contramão de Salvador, PL escala ex-ministro sanfoneiro no Recife

Gilson Machado é a aposta do bolsonarismo para as eleições de outubro

João Roma recua, mas Gilson deve ir para as cabeças no Recife
João Roma recua, mas Gilson deve ir para as cabeças no Recife |  Foto: Divulgação

Na contramão de Salvador, onde o ex-ministro João Roma recuou da pré-candidatura à prefeitura nas eleições de outubro, o PL de Jair Bolsonaro vai escalar o também ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, para disputar a 'prefs' do Recife.

A informação foi confirmada pelo próprio Gilson, em conversa com o Portal MASSA!, durante agenda com o ex-presidente Bolsonaro em Salvador, no começo do mês. Questionado sobre o leque de alianças, o 'ministro sanfoneiro' afirmou que até o momento contava somente com o apoio do próprio PL.

Gilson foi candidato ao Senado por Pernambuco nas eleições de 2022. Na ocasião, o bolsonarista arrancou 1.320.555 votos dos pernambucanos, perdendo para a petista Teresa Leitão.

Roma em Salvador

Anteriormente apontado como pré-candidato ao Palácio Thomé, João Roma já indicou que o PL vai caminhar ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil), que deve tentar a reeleição. O ex-ministro deve focar na montagem da chapa para a Câmara Municipal. Nos bastidores, segundo apuração do Portal MASSA!, o entendimento é de que o partido pode alcançar até três cadeiras.

exclamção leia também