28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

E agora? - 25/04/2024, 15:48 - Da Redação - Atualizado em 25/04/2024, 16:10

Ex-braço direito de Bolsonaro pode fechar acordo com o MP

Luís Reis tenta escapar de julgamento

Luís Reis foi ajudante de ordens de Bolsonaro
Luís Reis foi ajudante de ordens de Bolsonaro |  Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A defesa do ex-ajudante de ordens do ex-presida Jair Bolsonaro (PL), Luís Marcos dos Reis, tenta fechar um acordo de não persecução com o Ministério Público Federal (MPF). O pedido foi feito nesta quinta-feira (25).

Leia mais

Que babado! Estudante processa Jojo Todynho após briga na faculdade

Luís Reis e seu sobrinho, o médico Farley Alcântara, foram indiciados pela Polícia Federal no episódio do suposto esquema de falsificação de cartões de vacina contra a Covid-19. O caso envolve nomes como o do ex-presidente Jair Bolsonaro e Mauro Cid, que também foi ajudante de ordens do então cabeça branca do Planalto.

O acordo de persecução consiste no ato de confissão do crime em troca de cumprimento de outras medidas, como o pagamento de multas. Assim, o cidadão escapa do julgamento.

“Não há, ainda, sequer narrativa de qualquer participação dos investigados nos supostos delitos que teriam envolvido, de forma superveniente, a falsificação de dados de vacinação e a inserção de dados supostamente relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a sua filha nos sistemas do Ministério da Saúde”, alega a defesa.

exclamção leia também