Foto: Felipe Iruatã / Ag. A TARDE

Dia Nacional do Doador de Sangue conta com a Orquestra Sinfônica da Bahia, o embaixador Léo Santana e o influenciador Ivan Mesquita

*Tácio Caldas

Uma programação divertida marcou o Dia Nacional do Doador de Sangue, ontem, na sede da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), com a participação de doadores, funcionários e da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). O cantor Léo Santana e o influenciador digital Ivan Mesquita lançaram um jingle para a campanha, intitulado “O grave bateu, vem na doação!”.

De acordo com o diretor geral da Hemoba, Fernando Araújo, “doar sangue é um ato simbólico que faz com que as pessoas se sintam bem”, afirmou.

A instituição está realizando a Semana do Doador Voluntário de Sangue, que vai até o próximo sábado. “Na programação, tem ocorrido apresentações e feiras culturais, além de campanhas com influenciadores digitais e os embaixadores”, disse o gestor.

O embaixador da campanha, Léo Santana, que não fez a doação por causa de uma tatuagem e de uma cirurgia realizadas recentemente, ficou feliz com o convite. “Eu me sinto honrado com o convite. Então, peço a vocês, encarecidamente, que venham aqui salvar vidas”, disse o Gigante.

Durante a pandemia, dados apontam que houve uma queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do país.

*Sob a supervisão da editora Meire Oliveira