28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Vídeos

vídeo - 01/08/2023, 19:10 - Da Redação

Netflix produz documentário sobre o caso de Isabella Nardoni

Confira o trailer do longa-metragem divulgado nesta terça-feira (1)

O longa estreia no dia 17 de agosto
O longa estreia no dia 17 de agosto |  Foto: Divulgação / Netflix

A Netflix se prepara para lançar um filme-documentário sobre o caso de Isabella Nardoni, contendo os depoimentos inéditos da mãe e dos avós da vítima, cerca de quinze anos após o acontecimento do crime. A estreia está marcada para o dia 17 de agosto e será um longa-metragem.

Em 2008, aos 5 anos de idade, Isabella Nardoni foi vítima de agressões e jogada pela janela do sexto andar do apartamento pelo seu próprio pai e sua madrasta, reconhecidos como Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, na cidade de São Paulo, segundo apontamentos da investigação.

O pai foi condenado a mais de 30 anos de cadeia e a madrasta a 26 anos de prisão em Tremembé, no interior de São Paulo. No entanto, há um mês atrás, Anna Carolina Jatobá deixou a prisão e passou para regime aberto.

“Isabella: o Caso Nardoni” busca responder diversos aspectos da investigação. Enquanto a população, a mídia e mesmo as autoridades cobravam uma solução rápida e exemplar, a perícia trabalhou para encontrar material que contasse o que aconteceu. Como se deu esse trabalho? Que provas atestaram a culpa do casal Nardoni? O que fez a polícia descartar qualquer outra hipótese?

Segundo a Netflix, a equipe da produção analisou mais de 6 mil páginas de processo, gravou 118 horas de entrevistas e reuniu mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico vindo da mídia e do acervo da família.

“A produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal - na verdade, sobre o nosso sistema como um todo - e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro”, diz Claudio Manoel, diretor do projeto ao lado de Micael Langer.

Produzido pela Kromaki para a Netflix, o documentário tem produção executiva de Rodrigo Letier, Manfredo Barretto, Roberta Oliveira e Anna Julia Werneck. O roteiro é de Claudio Manoel, Micael Langer e Felipe Flexa. Assinam como consultores o jornalista Rogério Pagnan, autor do livro “O pior dos crimes – A história do assassinato de Isabella Nardoni”, e a criminóloga Ilana Casoy, autora dos livros “A prova é a testemunha” e “Casos de família – Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni”.

Pegue a visão do trailer:

exclamção leia também