25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

Tá complicado - 21/03/2024, 18:33 - Jacson Brasil

Com casos 'pipocados', cidade registra duas mortes por dengue em 24h

Serrinha, no Nordeste baiano, confirmou os óbitos

Guerra contra a dengue segue a todo vapor na Bahia
Guerra contra a dengue segue a todo vapor na Bahia |  Foto: Divulgação/Sesab

Dois moradores de Serrinha, no Nordeste baiano, morreram vítimas de dengue, nas últimas 24 horas, informou, nesta quinta-feira (21), a prefeitura.

A primeira vítima, um homem, de 50 anos, faleceu na quarta-feira (20), no Hospital Couto Maia, em Salvador. Hoje, foi a óbito uma idosa, de 85 anos, que estava no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana.

A reportagem do Portal MASSA! entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a qual ainda não confirma as mortes em Serrinha. A pasta disse que, até a tarde de hoje, haviam sido registrados 18 óbitos causados pela doença na Bahia.

As mortes ocorreram em Jacaraci (4), Piripá (3), Vitória da Conquista (3), Barra do Choça (1), Feira de Santana (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Santo Antônio de Jesus (2), Santo Estêvão (1) e Campo Formoso (1).

Até quarta, a Bahia possuía 272 municípios em epidemia de dengue, inclusive Serrinha. Segundo a prefeitura, já foram confirmados 1.519 casos de dengue no município, sendo que 379 graves. Outros 1.925 casos são suspeitos.

"Pedimos à população que redobre os cuidados, eliminando possíveis criadouros do mosquito transmissor, como água parada em recipientes, pneus, vasos de plantas e outros objetos que possam acumular água. Além disso, é fundamental manter a caixa d’água sempre limpa e tampada", escreveu a prefeitura em uma rede social.

exclamção leia também