25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

MILAGRE DIVINO - 21/03/2024, 16:45 - Da Redação - Atualizado em 21/03/2024, 16:58

Homem é atingido por infecção mortal ao tentar remover pelo encravado

Médicos deram apenas 4% de chance de vida ao homem

Procedimento foi comemorado pela família do paciente
Procedimento foi comemorado pela família do paciente |  Foto: Reprodução/TikTok

Era um dia como qualquer outro para um homem, identificado pelo prenome de Steven. Mas, de repente, se transformou em um momento de tensão. Após tentar remover um pelo encravado na perna, ele foi diagnosticado com sepse potencialmente fatal.

Após chegar ao hospital, o rapaz foi deixado em coma, onde ainda teve declarada a morte cerebral. Como se não bastasse as circunstâncias, Steven ainda teve apenas 4% de chance de vida.

A doença que atingiu a vítima abrange uma reação extrema do sistema imunológico do corpo a uma infecção. Chamada de “assassino silencioso”, segundo O Globo, essa enfermidade pode desencadear até mesmo a falência de órgãos e, caso não tenha tratamento adequado, a morte.

Leia mais

OSID lança campanha "CPF na Nota e Solidariedade no Coração"

Ministério planeja distribuir mais doses de vacinas da dengue

Feiras aproximam população dos serviços públicos


Reviravolta

Posteriormente, os médicos descobriram que a infecção bacteriana séptica atingiu o coração do paciente. Depois de várias terapias para tratar suas doenças, ele ficou quase 18 horas por dia virando-se de costas para o peito, de modo a conseguir fortalecer o fluxo de oxigênio para os pulmões.

Com mais um mês de procedimento, Steven saiu do coma sem mostrar sinais de danos cerebrais e, atualmente, tem se recuperado gradativamente.

exclamção leia também