29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

Ô GLÓRIA - 23/04/2024, 16:23 - Da Redação

Jovem baiana com epilepsia terá tratamento com canabidiol

Decisão sobre o tratamento teve origem na Justiça Federal

Essa medida foi decretada pela Justiça Federal
Essa medida foi decretada pela Justiça Federal |  Foto: Reprodução/TV Brasil

O medicamento Canabidiol Prati Donaduzzi será fornecido de forma gratuita para uma jovem baiana de 16 anos, diagnosticada com epilepsia refratária. Essa medida foi decretada pela Justiça Federal.

Dessa forma, tanto a cidade de Salvador quanto o estado da Bahia vão entregar a demanda necessária à paciente, identificado pelas iniciais como L.S.B.

Concedida em caráter de urgência, a paciente, que reside em Salvador, passou por várias tentativas terapêuticas sem sucesso.

Estudante recebe aval da justiça para cultivar maconha medicinal na BA

Na Europa, Kannário abre live fumando baseado: "Isso é uma maravilha"

l“Não tem milagre", diz Tico Santa Cruz sobre tratamento com canabidiol

Por consequência, o médico assistente dela sugeriu o uso do medicamento Canabidiol. A alternativa é reconhecida pela eficácia no controle de crises epilépticas refratárias.

Baseada no artigo 300 do Código de Processo Civil, a decisão do juiz Valter Leonel Coelho Seixas considerou a urgência e a gravidade da situação do paciente, quando garantiu o direito fundamental à saúde.

"Essa vitória nos dá esperança e alívio. Sabemos que agora ela terá acesso ao tratamento de que precisa para ter uma vida mais saudável e com menos sofrimento", declarou a família de L. S. B, conforme declarado pela Justiça Federal.

exclamção leia também